segunda-feira, 19 de novembro de 2012

P!nk

Pink ou P!nk


Alecia Beth Moore ou, como é conhecida, Pink nasceu no dia 8 de Setembro de 1979 em Doylestown, pequeno distrito do estado Norte-Americano da Pensilvânia em meio a uma família que respirava musica. À partir dos treze anos já começou a participar de eventos em sua cidade como cantora, em um dos eventos do qual participava, Pink foi vista por um executivo da gravadora MCA que a levou, primeiramente, para o grupo 'Basic Instinc' e depois para o 'The Choice'. Ambas experiências não deram certos, mas ela já havia impressionado os chefões da gravadora.

Durante esse período de sua adolescência seus pais brigavam muito e ela buscava refugio em bares com 'amigos' e consumia drogas, com quinze anos ela quase sofreu uma overdose.

As coisas começaram a mudar pra ela, em 2000, com 21 anos, ela lançou seu primeiro disco "Can't take me home" com mais de dois milhões de cópias vendidas. Ainda vista como cantora 'pop teen' ela emplacou os hits "There U Go", "Most Girls" e "You make me sick".


Logo se cansou do tipo de cerceamento que lhe era imposto e resolveu assumir-se como adulta antes de gravar seu segundo disco.

O segundo disco, "M!ssundaztood", foi lançado em 2001 e trouxe uma Pink diferente que variava entre músicas românticas e introspectivas. 



A primeira música de trabalho desse disco foi "Get the party started" que logo alcançou o quarto lugar nas paradas. "Just like a pill" e "Family Potrait" devem ser considerados destaques desse disco. Com participações de Steven Tyler (do Aerosmith) Richie Sambora (guitarrista do Bon Jovi [poisé, HAHA']) e Linda Perry (ex integrante do 4 Non Blondes), que compôs algumas músicas, o CD estourou em todo o mundo com mais de 12 milhões de cópias e disco de ouro no Brasil com mais de cinquenta mil cópias vendidas.

Ela continuou no sucesso com uma campanha publicitária ao lado de Britney Spears e Beyoncé. 



Mais confiante como cantora, lançou em 2003 o disco "Try this", porém esse não fez tanto sucesso quanto o anterior, mas serviu pra confirma-la no cenário mundial como cantora e compositora. Dois hits devem ser destacados desse disco "Trouble" e "God is a DJ" que começam a mostrar uma Pink mais agitada e definir uma 'cara' para a cantora.


O ano de 2006 pode ser considerados uns dos mais produtivos para a cantora, foi nesse ano que lançou o disco "I'm not dead" (o ponto de mudança e evolução *-*). Além de manter suas músicas mais 'baladas', Pink mostrou mais o seu lado Rock and Roll. No mínimo 12 músicas das 15 do álbum foram um verdadeiro sucesso: "Stupid Girls" com sua critica satirizando a auto-imagem das mulheres, "Who knew" que fala sobre amar alguém que só faz promessas e não cumpre, "Nobody knows" sendo o hit 'particular' e o 4º single lançado do álbum, "Dear Mr. President" que faz criticas ao presidente, este single foi lançado apenas fora dos EUA para evitar polêmicas, "I'm not dead", "'Cuz I can" e "Leave me alone (i'm lonely)" sendo os ultimos dois citados sigles promocionais, "U +Ur Hand" com a critica feminista, dentre muitos outros sucessos do álbum.






Nesse mesmo ano Pink casou-se com seu namorado de longa data Carey Hart, piloto de motocross, numa cerimônia pequena e discreta na Costa Rica.



Em 2008 a cantora lançou mais um álbum de sucesso, Funhouse, foi topo das paradas do Reino Unido, Nova Zelândia, Austrália e Suiça. O álbum foi o primeiro da carreira a conseguir cinco músicas na parada Billboard Hot 100, com "So what", "Sober", "Please don't leave me", "Funhouse" e "Glitter in the Air".


Em 2010 fez uma coletânea com as melhores músicas da carreira e mais três inéditas, o disco "Greatest hits... so far!!!", assim chamado por estar longe de ser o melhor da cantora, o melhor ainda está por vir. O primeiro single foi "Raise your glass", uma critica aos preconceitos da sociedade e, até agora, "Fucking Perfect" com a mesma base critica.


Pink ainda promete muitas para esse ano, um novo CD com músicas inéditas, uma linda gravidez de 5 meses (atualmente) de uma menina e muito mais!!!

Essa grande artista de notável crescimento e amadurecimento profissional mostra em suas músicas relatos da sua vida, uma guerreira e LINDA!!!

*Atualização 19/11/2012

Como havia prometido, Pink teve 2 músicas de trabalho no cd Greatest Hits... So Far!!!, das 3 faixas inéditas do álbum. Ainda na repercussão de seu último trabalho, que rendeu videoclipe até janeiro de 2011, a cantora fez uma pequena pausa em sua carreira para o nascimento de sua filha, Willow Sage Hart, em 2 de Junho de 2011.



Mais de um ano depois, em Julho 2012, Pink lançou o primeiro single de seu novo trabalho, Blow Me (One Last Kiss), do álbum "The Truth About Love", fez prévias do lançamento que fizeram todos aguardarem ansiosamente pelo que viria nas próximas canções. 


Todas as expectativas de que seria um excelente trabalho se confirmaram em Setembro de 2012 quando a cantora liberou lyrics videos para todas as canções de "The Truth About Love". Os primeiros videoclipes lançados foram de "Blow Me (One Last Kiss)" e "Try". Try vem fazendo um enorme sucesso no meio musical, a própria cantora afirmou que "é o melhor videoclipe, sempre!", que adorou fazê-lo e guardará pra sempre consigo (tal declaração foi dada em vídeo dos bastidores da gravação de Try, disponível no canal da cantora no You Tube). O single ainda vem rendendo excelentes elogios de todos os lados, isso deve, também, a performance no American Music Awards 2012, recebeu nota máxima na avaliação das apresentações.



 E isso é só o começo do que está por vir desse álbum!

5 comentários:

  1. Você gosta muito de PInk!!! hehe
    Parabéns Pelo Post!!!!
    A unica musica que ouvi dela foi Stupid Girl

    ResponderExcluir
  2. HSUAHUSHAUSH

    eu AMO a Pink!!!!!

    Vale a pena conferir as outras músicas, todas que eu citei aqui tá com link pra música já.

    ResponderExcluir
  3. ela é foda, afinal é a filha do Jon néé, tem q honrar rsss

    bela história, varias coisas q n sabia dela, parabens pelo post

    bjaoss

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso de tempo e alguém com uma rédia que me faça ouvi-la por obrigação, não é porque é ruim ou cansativo, mas porque é novo pra mim, faz assim, você traz seus cd's dela e vem aqui em casa, daí a gente guarda eles e ouve Evanescence... :D

    Traga lenços --'
    Aqui acabou!!

    ResponderExcluir