terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Revolta 1

Caí no que é clichê, digo que estou sem tempo, que não dá dessa vez, que fique pra uma próxima. Digo que tenho compromisso, que farei horas extras ou que acabou a gasolina. Inventei desculpas pra não ver meus amigos, diversas vezes, disse que meu pai não tinha deixado (o que era plausível, por isso a maioria não desconfiava), disse que tava sem dinheiro ou que tinha que estudar pra prova. Faltei em aniversários, casamentos, festinhas de fim de ano e afins. O problema é que não faço horas extras e não ando com o tanque vazio a ponto de ficar sem combustível. Nas diversas vezes que meu pai "não deixou", ele nem ficou sabendo de nada, meu porquinho não me deixa sem dinheiro e não estudo pra provas. A verdade é que sou uma mentirosa de araque e me escondo atrás das minhas próprias mentiras. E todo mundo sabe que são mentiras, ou pelo menos desconfiam, mas sou muito corpo mole pra ir atrás de saber disso. Aquela ideia de organização que passo da minha vida é tudo balela, sou um caos, uma completa bagunça. A prova disso é passar meses sem ler um único livro colocando a culpa na faculdade, na falta de tempo e/ou no sono, pelo amor, quem quer ler, lê em qualquer lugar, de qualquer jeito, entre uma aula e outra *lendo um romance entre Marx e Gramsci que é pra vida ficar mais leve*. Mas voltando ao assunto, sou tudo isso aí e um pouco mais, só que cansei de tanta piedade comigo mesma, de mentir pra mim mesma, eu devia é tomar uns sopapos na cara pra ver se tomo vergonha.

2 comentários: