segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O que "amor" já não define

Ela? Ah, ela é a pedra mais preciosa que tenho, como aqueles que tem no anel que minha mãe deixou pra mim, sabe? Tento manter guardado na caixinha ao lado da minha cama, mas não dá. Poderia compara-la à minha coleção de cds, ou melhor ainda, meus cds da Pink, eles ficam na frente da minha cama, durmo olhando pra eles. Bom, na verdade não dá pra vê-los no escuro, mas sonho... E nos sonhos também não posso negar a presença da minha amada, vem me visitar todas as noites e tem em suas atitudes as mais diversas formas. Vem como minha inseparável amiga, está comigo nos momentos mais importantes, e nos nem tão importantes assim. Me faz rir e chorar (de rir). Me ouve, dá conselho e ajuda a carregar minhas dores. Minha amante, minha companheira. Me questiono sempre sobre a origem de tudo isso. Há quem diga que a ganhei na primeira carta com laka na caixinha de correio, mas também há quem diga que a conquisto a cada dia (o que pra mim parece muito mais real, impossível seria ganhar tão belo coração com uma só atitude). E essa é só mais uma das dúvidas que tenho, por exemplo, se me perguntarem de que lado da cama ela prefere levantar, não saberei responder. Ou qual é seu creme dental preferido, quais são suas manias ao levantar e qual é o estado do seu cabelo quando levanta. Infelizmente não saberei responder isso também, é doído, sabe? Mas creio que são mistérios que tem data e hora pra terminar. Contra isso,  posso dizer que ela não se dá com recheios da tapioca da praça, reclama, fica resmungando dizendo que não são de boa qualidade (mas come mesmo assim). E sempre fica em dúvida ao pedir um lanche, o que compensa mais se for pra tirar a carne? Vai resmungar até não querer mais quando receber um chocolate, ou melhor, uma das trufas do Doce Escolha, mas vai aceitar querendo ou não. Ainda terá a cara de pau de comer dizendo que está boa. Posso dizer também que ela usará dos mais diversos truques de manipulação contra quem ela quiser, seja pelo motivo que for. Chantagens baratas, o que for necessários, mas ela vai conseguir o que quer. Aí de você se não mimá-la, vai ficar dengosa, cheia de mimimi querendo atenção, com toda certeza você não vai resistir. Atrevo-me a recomendar que não provoque seu ciúmes ou você acabará se sentindo a pior das pessoas de todo o mundo, de todos os tempos. E nesse lance de virar o jogo ela é fera, não se pode comparar. Se um mais um pra você é dois, pra ela é cinco. Apenas concorde, ela está sempre certa (sem ironias). Digo que ela é excelente em discussões, se você não está preparado, nem comece, ela vai te convencer de que vermelho é azul sem você nem perceber. Posso ainda dissertar sobre seus gostos e preferências como pão com requeijão no meio da madrugada, sua blusa preta aberta sempre da mesma forma, seu tênis sem amarras e laka, porque laka é uma das dez maravilhas do mundo, depois vem diamante negro. Sobre roupas, ela vai vestir o que lhe parecer bom, e sempre vai usar a camiseta do Jack no mesmo dia que eu. Posso dizer que, dependendo o dia e o que ela comeu, umas latinhas de cerveja são suficientes para deixá-la mole, e aí aproveite. E que em dias comuns, ela gosta de beber, sem motivos mesmo. Nunca, em hipótese alguma roubem o lugar dela na van, é uma dica, ok? Ela vai te odiar pro resto da vida, e eu ouvirei o quanto ela te odeia. Ainda posso dizer que sei quando ela precisa de mimo (aprendi a decifrá-la em algumas coisas), sei quando quer um lanche de queijo com vinagrete, sei quando precisa de um abraço, ou de um sms de bom dia mais bem elaborado. Se fica dias sem fazer seus olhos brilharem, ela vai perceber, e você vai perceber que ela percebeu, por isso, não pode deixa-la sem elogios diários, sem saudades infindáveis e sem todas as formas de carinhos. Sou a única que conhece seu olhar quando está comigo (por motivos óbvios, convenhamos), disso vocês podem me invejar o quanto quiserem, pois é o mais belo olhar dentre todos que já vi. Sim, sei que existem coisas que ainda não sei sobre minha bela, mas todas as coisas que já sei só me fazem ama-la mais a cada segundo, é crescente, sabe?  Ela é o motivo do meu sorriso diário, da minha calmaria noturna e dos meus sonhos desenfreados. Caso a virem por aí, digam o que sinto por ela, falem que a palavra "amor" já não define.

2 comentários:

  1. A palavra amor já não define, me identifiquei com essas palavras. Embora o tempo passe não é o suficiente para conhecer-mos em totalidade alguém, e está aí o encanto, as doses de fascinação e mistério diárias. Esse processo é incrivel, recebemos a dose suficiente para amar ou odiar... Amar requer passos, é a descoberta da cor preferida, do reconhecer dos gostos, dos carinhos. De verdade gostei muito do que li, esse ar de cuidado todo, transmite um bem querer enorme.

    ResponderExcluir