segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Comodismo

Certas coisas nos prendem sem ao menos percebermos. Certas coisas nos mantém sempre na mesma rota e sem perspectiva de mudança. Certas coisas fazem até crescer sonhos e surgir pensamentos de que tudo está bom da forma que está. Será mesmo? Creio que não.

Parecemos um animal que só vê aquilo que lhe é oferecido, que só quer aquilo que lhe é dado e que não quer saber o que existe além da fronteira que lhe foi imposta. Muitas vezes somos exatamente como esses animais, deixando tudo pra depois e esperando nossas realizações cairem dos céus, mas sabe, existe muito mais além do "vou deixar acontecer pra ver onde vai dar".



Você se lembra de quando tinha grandes sonhos, de quando queria sair por aí sem rumo com a esperança de que algo novo fosse acontecer? Se lembra de quando era livre de regras e adorava coisas novas, músicas novas, sonhos novos? Se lembra de como era bom? Então...

Vontades velhas perdem o sentido pela estrada e se não as renovamos, provavelmente nos veremos seguindo sem motivo algum. Nos acomodar com essa situação nos faz inuteis aos olhos do futuro.

 Entretanto, o medo de mudar nos prende e sufoca a pequena coragem que cresce despercebida dentro de nós. Para isso, é necessário dar um pouco mais de liberdade para aquele pensamento "insano", é preciso apostar naquela probabilidade quase nula, mas que pra você faz algum sentido, afinal, se for pra viver sem sentido, não viva.


DESACOMODE-SE.





"Estava presa à algo que não sabia o que era, presa de verdade. Passou."

Um comentário: