Bom dia Raros, apesar do sumiço, prometo me dedicar mais ao Blog (mas eu estou em plena atividade no Tumblr pra quem quiser ver), enfim.
Esse foi um dos fins de semana mais agitados dos ultimos tempo. Foi tipo, diferente do que tudo que eu já vivi. Reafirmei amizades antigas que agora estão mais presentes do que nunca na minha vida, mostrei o outro lado da história pra quem muito me importo e não me importei com nada, apenas curti numa boa, do meu jeito. Mas nem todo mundo é assim.
Nesse fim de semana, descobri histórias, segredos e causas que fazem com que grande parte dos jovens queiram uma válvula de escape, uma fulga momentânea, um sumiço. Boa parte só consegue se divertir com álcool envolvido, ou cigarros, ou drogas e eu me pergunto o por quê disso tudo. Faz realmente sentido fugir da realidade por algumas horas sabendo que quando você "voltar" os mesmos problemas estarão te esperando? Talvez sim ou talvez não. Não cabe a mim decidir isso, não estou querendo dizer que beber e fumar é errado, cada um faz o que bem entender, mas quero colocar em pauta uma questão mais profunda, esse é o jeito mais eficiente de superar os problemas?
A grande maioria quer mostrar responsabilidades, todos acima dos 17 anos, querem ser independentes, querem morar sozinhos e terem suas vidas no controle de suas próprias mãos. Tomara que consigam, mas para que consigam e sejam bem sucedidos, algumas coisas precisam ser feitas.
Enfim, temos problemas na vida e cada um tem seu jeito de resolve-los. Você está resolvendo seus problemas ou apenas fugindo deles?
;***
Meu fim de semana foi bem parecido com o teu. E concordo com o que você diz. A maior parte do role tá nessa de drogas, achando que melhora alguma coisa... mas parece que só piora. (digo isso pelas pessoas que eu conheço e vivem isso).
ResponderExcluirSeguindo aqui (:
Exato, só piora! (experiência própria)
ResponderExcluirO jeito é levar a vida numa boa e conseguir outra forma, não de fugir, mas de resolver os problemas.
vlw por seguir (de vdd) (: