sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pós-revolta

E após todo momento de revolta, sempre vem aquela reflexão sobre a realidade.

Sabe, ligo a TV e vejo pessoas morrendo, ligo o rádio e mais mortes, pra todo lugar que a gente olhe são tragédias naturais, loucuras, terror e até quando?

É só eu que estou percebendo que a frequência desse tipo de coisa? Com a mesma frequência que avançamos com a tecnologia e outras ciências, as tragédias também evoluem, causam mais desgraça e mais e mais e mais mortes. 

Nós desenvolvemos em um século, mais conhecimento do que o mundo já havia desenvolvido em toda a sua existência, vocês tem noção do que é isso? Em 100 anos temos mais conhecimentos em variadas áreas do que mais de 5 mil anos de evolução!

Será que toda essa evolução está valendo à pena? No passado não se ouvia falar de câncer, SIDA (AIDS), as tragédias naturais eram de menor proporção e frequência, não nos preocupavamos tanto com a violência, os pais não tinham medo de deixar as crianças brincando na rua, a música não era apenas dinheiro, era expressão! Não tenho a intenção de ser nostálgica, até mesmo porque não vivi nessa época, sou da geração Z (um dia explico as 4 - Baby boom, x, y e z), mas quero mostrar que nem sempre ter o computador mais desenvolvido vai prever as desgraças naturais, ter o carro mais caro não vai fazer de você alguém mais sábio, ter todo o dinheiro do mundo não vai te proteger de nada (nem de você mesmo).

Existem mais coisas à se pensar e acho que todo deveríamos refletir sobre isso. Essa evolução toda está valendo à pena ou você é apenas mais um egoísta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário