terça-feira, 5 de abril de 2011

Pessoas virtuais

Hey raros, WHAT'S UP??????????

Ontem de noite na faculdade, fiz uma twitcam com o @jhow_allan e tipo, comecei a pensar mais sobre as relações que mantenho pela internet. Ultimamente, as pessoas com quem mantenho relações de amizade são todas pela internet (raros são aqueles AMIGOS que convivem comigo diariamente). Tenho muitos amigos de verdade que conquistei por aqui, tem gente que nunca sequer ouvi a voz (assim como a Dane), mas que me passsam muito mais confiança do que muitos que me dizem "pode confiar".

É estranho pensar dessa forma. Me sinto tão próxima de tanta gente pela internet, me sinto como se estivesse rodeada de amigos 24hrs por dia, e quando volto pra 'realidade' é só pra passar o tempo e não o contrário. Parece até que a minha vida é a internet, mas como isso gente? 

Esse é um efeito causado pela globalização que, ao mesmo tempo que nos une e nos faz descobrir pessoas e lugares diferentes, nos individualiza, cada um no seu computador e é assim que a vida segue. Somos a geração 'antissocial', quantos não preferem muito mais passar um tempo no computador ou video games do que dar uma volta pelo parque ou coisas do tipo? Falo por mim, eu prefiro.

Percebi que depois de refletir sobre esse tema, vi que a relação interpessoal que possuo diminuiu significativamente. Algo que era diário, como abraçar meus amigos e conversar olho no olho, se tornou uma atividade rara. Resolvo assunto pela internet, assuntos que até criei por ela, ou como diria o Prof. David "A informática veio pra resolver os problemas que ela mesma criou" (algo do tipo u.u).

Não é legal esse tipo de atitude, pois a cada dia nos tornamos mais máquinas e menos humanos e tenho medo de onde essa individualidade toda vai para.
;*


Nenhum comentário:

Postar um comentário