sábado, 15 de janeiro de 2011

Por enquanto...

Bom Dia! (tá, isso foi falso, mas foda-se)

Tô querendo desenvolver algo meu sobre um tema aew que passei a me interessar por fazer sentido, mas para isso preciso estudar mais, então aqui vai mais um daqueles meus textos embrometion (igual eu fiz no ENEM e me fudi, éé, pensar em duas coisas ao mesmo tempo não ajuda na hora de escrever), enfim.

Andei brizando aew e cheguei a conclusão que preciso fazer uma faxina mental e acho que todo mundo deveria fazer isso, baseio esse bando de bobagem que vou falar agora em um texto que a Ana Maria Braga disse em um dia muito importante aew, me recordo até hoje (e pra sempre).

Mas o que seria essa faxina mental?

Bom, todos nós temos uma mala pra essa nossa viagem que é a vida e com o passar das coisas só vamos acrescentando coisas. Existem coisas que são leves assim como o amor, a compaixão, a bondade, mas existem coisas que são pesadas assim como o ódio, a mágoa, o rancor. Com o passar do tempo e tantas coisas colocadas na ali, a mala começa a ficar difícil de carregar, começa a ficar pesada...

É nesse momento que a gente para a nossa viagem continuar devemos abri-la e ver o que tem lá dentro.

Essa é uma atitude difícil, porque dentro da mala está a nossa vida e às vezes é realmente difícil se recordar de tudo sem nenhuma lágrima, por isso, quando abri-la, se tiver vontade, chore. Veja como ela está e vá tirando de dentro tudo. Tire aqueles momentos felizes com a família, com os amigos, tire aqueles amores, tire a bondade, tire o sofrimento, tire a dor, tire a saudade, tire tudo.

Limpe sua mala.

Agora, com ela mais vazia, analise cada coisa que você tirou. O que vale à pena guardar para que essa viagem continue?

Pegue de volta o amor, tire o pó que está nele e coloque ali, num cantinho especial, pois sem ele não chegamos à lugar algum, coloque a bondade, a fraternidade, a paciência, a felicidade, temperança... Coloque também algumas lágrimas reservas e aqueles momentos que te fazem bem lembrar, essas são coisas leves pra se carregar e farão com a que a viagem fique mais prazerosa.

Descarte tudo aquilo que te faz mal, todos os sentimentos de perda, sofrimentos, dores... Pegue apenas algumas recordações dessas coisas, apenas o que te fez crescer, do resto não vale à pena lembrar. Jogue tudo isso no mar do esquecimento, não deixe na estrada, pois alguém que segue o mesmo caminho que você pode achar e querer levar consigo.

Pronto, feche a mala. Ficou mais leve, não?

Pois é, a viagem pode prosseguir agora. Mala organizada e com espaço para novas emoções e sentimentos.

Vamos continuar a viagem agora....

Faxina mental feita.

Espero que isso realmente ajude.

Bjss'

xD

2 comentários:

  1. assim como uma faxina no guarda-roupa, isso tbm reorganiza suas ideias, seus focos (pensar em duas coisas ao mesmo tempo n da certo (né vestibular da FATEC? HASHUS)) enfim...

    limpando a mente e o coração sempre teremos mais facilidade de seguirmos em frente...perdoar é preciso e faz bem à vc, e a quem foi perdoado...

    ResponderExcluir
  2. É, acabei de fazer essa faxina...
    Tava precisando ;D
    Bjs .;x

    ResponderExcluir