sábado, 30 de outubro de 2010

Tempo (de novo =P)


Olá Raros!

Ando meio sem condições de desenvolver qualquer ideia para uma postagem (mente ocupada pensando em certa... enfim), tenho também uma certa correria e um monte de afazeres (dos quais eu quase não faço), mas enfim.

O título desse post não é por causa desse pouco tempo que tenho para escrever, mas para refletir sobre o efeito que o mesmo causa em nós, meros mortais.
Pare e pense. Quanto você já mudou (opinião, atitudes, pensamentos...) na ultima semana? No ultimo mês? No ultimo ano? Muitas vezes certo?

Todos estamos em constante mudança, não há como negar isso! A mudança vem para o nosso bem, para a evolução (em certos casos, mas isso é assunto do próximo post). O tempo é o grande agente mutador, mas não apaga uma dor, faz esquecer um sentimentos. Ele é um ingrediente essencial para isso, mas não único, assim como um bolo que não é feito só de trigo, necessita de vários outros ingredientes para crescer, ficar bonito e gostoso. Dentre esses ingredientes existe o tempo, em que deixamos a massa descansando (ela não está parada, está crescendo, mudando). Entendem o que quero dizer? [mó bem essa comparação heim?! ;) enfim]

Certamente já ouviram falar: "com o TEMPO passa" Não, o tempo atua na nossa memória, mas só tem efeito se estivermos dispostos a apagar, esquecer. É um processo grande, demorado e doloroso, pode parecer tempo perdido, mas não, é tempo necessário! (estamos crescendo igual o bolo, lembram?).

Por isso pare, pense e respeite seu tempo. Mude e evolua, pois essa é a grande busca humana!
É isso...


bjss'

PS: Mude pra melhor, evolua, porque se for pra regredir é melhor deixar do jeito que está!

XD

Acrescento aqui: "O tempo não cura, apenas desloca o incurável do centro das atenções!" Érika Peres

2 comentários:

  1. Adorei sua comparação, a cada dia que passamos estamos maiores, assim como o bolo que cresce, conforme o tempo, e melhorando a comparação...o que faz o bolo crescer é o fermento, o que nos faz crescer é a experiencia, que nos dá maturidade (e como isso falta em muitas pessoas, até 2 meses atras faltava em mim tbm) não estou falando que sou experiente pq n sou, nem que sou o cara mais maduro do mundo, mas acho que há certas coisas tão obvias que aprendemos sem que ninguem nos ensine...isso falta em muitas pessoas...


    BJOKSSS

    ResponderExcluir
  2. Pois é. O tempo muda as coisas...
    E continuaremos a mudar...
    Então aproveitemos a mudança =P
    Porque é necessária..
    Se for pra pior não mude...Não não, não vou mudar pra pior, nem deixar que ninguem mude. =D
    Bjs.;x

    ResponderExcluir