sábado, 2 de outubro de 2010

Indignação!

NOTÍCIA VERÍDICA!!!!!!!!!!! Primeira mão!!!!!!!!!!!

Por Milena Carneiro

No dia 1 de outubro de 2010, na faculdade Ceusp de Salto, houve um ocorrido que, particularmente, me abalou profundamente, a morte de uma aluna, cuja o nome não tive acesso, de infarto dentro da sala de aula do curso de direito.

Relatos contam que a jovem permaneceu desde o início da aula, durante 45 minutos, com fortíssimas dores no tórax, pedindo socorro e avisando que não estava bem e ninguém dentro da sala de aula, colegas de turma e professor, se propuseram a ajudá-la. O professor em questão, além de não oferecer ajuda, impediu os outros de assim o fazer.

A jovem agonizava dentro do ambiente de estudo e ninguém prestou socorro. Ela dizia a todo momento que amava seu filho, um menino de nove anos que ficou órfão de mãe após o ocorrido. Segundo o professor (FDP) se tratava apenas de um "piti", frescura da aluna.

Alunos até filmaram a cena utilizando celulares, porém os mesmos foram quebrados pelo professor.

Obviamente a faculdade terá que responder um processo pela negligência, mas isso trará a vida da moça? Isso fará com que o filho não sinta a dor da perda? E esses alunos de direito, colegas de classe, irão se formar e nos defender, mas na hora de prestar socorro, onde estavam eles, os "formadores de opinião"? E esse professor...?

(Não consigo transformar em palavras a minha indignação com tal fato)

Podemos chamar esses IDIOTAS, EGOÍSTAS de seres humanos???

NÃO!!!!!!!

A que ponto chegamos.... Ver pessoas morrendo na nossa frente e negligenciar ajuda porque o professor não permitiu... IDIOTAS! SEM CORAÇÃO!

Não há nada que possa ser feito, não quero banalizar o caso, quero apenas trazer em questão a reflexão de até que ponto o ser humano chegou...

(Provavelmente o caso terá a cobertura de alguma mídia televisiva, Rede Globo. Assim que isso ocorrer trago mais detalhes do fato.)

Sem beijos hoje...



='(

3 comentários:

  1. É Mi, infelizmente é assim q estamos hj. Acho errado dizer algo do tipo "é NESTE mundo q vivemos" pois não ha anda de errado com o mundo, e sim com as pessoas que o fazem e se fazem de lixo. Além de verem pessoas morrendo à sua frente, há ainda os que matam ( o que, não fica sendo mais cruel do que aquele q não pretou socorro à um necessitado). Há um post no meu blos "vida de pássaro" que fala sobre isso, só numa visão comparativa do ser "humano" com um ser realemente humanizado como os animais. Não canso de expor minha opinião sobre a ignorãncia do homem. Essa tentativa DELES de se tornarem Deus, estão o transformando no diabo.

    Eu sou uma, vc, mais outra Mi, e é assim msm que tentaremos mudar essa MELECA!

    beijos, fica na paz!

    ResponderExcluir
  2. Sem beijos hj oO?

    É, isso acontece, por mais que falemos, temos que ver também que Ceunsp é um faculdade particular barata, ou seja, por mais que a aluna tenha "piti" não será o mesmo "piti" de uma aluna da FGV por exemplo, que deve ser podre de rica ou se matar de trabalhar... Teria que se levar em consideração a idade e a formação e o respeito com o aluno, independente de escola ou situação financeira. A aluna da FGV não a mais ou a menos do que a da Ceunsp, mas creio que a da Ceunsp não passaria mal á toa, você percebe isso quando está rodeado de pessoas mimadas e ricas que dão mais importância ao dinheiro do que a qualquer outra coisa...Esses "pitis" são comuns pela imaturidade de algumas pessoas de classe alta, mas será que na Ceunsp não deveria ser levado a sério?
    Essa é a pergunta ao professor...
    Bjs;

    ResponderExcluir
  3. é algo muito tenso mesmo miiih...hj as pessoas são individualistas e não conseguem estender a mão à quem precisa...mas enfim, o que nos resta é rezar para que essa moça chegue onde deve chegar...e Bruno, a CEUNSP nao deve ser levada a sério em NADA! nem em seus ÓTIMOS CURSOS E PROFESSORES!!

    BJOKSS E ABRASSS

    ResponderExcluir